sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Não tenho feito grandes posts por aqui... Pelos vistos ninguém conhece casos de animais que precisem de ajuda, o que é bom sinal....
De qualquer das formas prometo que vou dar notícias muito em breve...

3 comentários:

Anónimo disse...

Esta manhã
Ataque de cães Rotweiller mata mulher em Sintra
Uma mulher morreu em consequência dos ferimentos sofridos durante o ataque de quatro cães arraçados de Rotweiller, quando se dirigia para o trabalho. O presidente da Junta de Freguesia de Sintra mostrou-se «indignado» e defende maior fiscalização para o cumprimento da legislação sobre cães perigosos


Adriano Filipe contou que a mulher, que completaria 60 anos em Junho, foi atacada cerca das 07h30 da manhã, quando se dirigia para o trabalho, por quatro cães arraçados de Rotweiller que tinham fugido da casa do proprietário.

A mulher, de nacionalidade estrangeira, vivia com um português no Casal da Granja, na Várzea de Sintra, adiantou o autarca, que se mostrou «indignado» com a situação.

«Isto não pode acontecer. Uma pessoa vai trabalhar, é atacada por quatro cães e morre. É um caso grave», sustentou Adriano Filipe, adiantando que o proprietário dos cães, que vivia perto da vítima, já foi identificado e os cães recolhidos.

O presidente da Junta de Freguesia de Sintra defende que devia haver mais fiscalização.

«Aprova-se uma legislação, mas depois não há fiscalização», criticou, aludindo à lei aprovada pelo Governo em 2004 sobre cães perigosos, que obriga à identificação electrónica dos animais.

O autarca considera que tem de haver mais fiscalização das condições em que vivem os animais, exemplificando com os cães que hoje atacaram a mulher: «ou estavam com fome ou estavam treinados para matar».

No local, estiveram os bombeiros de São Pedro de Sintra e elementos da GNR, da PSP e da Polícia Municipal de Sintra.

Os donos dos animais perigosos, de raças como pitt-bull terrier, rottweiller, cão de fila brasileiro, staffordshire terrier americano e staffordshire bull terrier, têm de possuir seguro de responsabilidade civil obrigatório.

Além do seguro, num montante mínimo de 50 mil euros, os donos têm de ter ainda uma licença de posse a obter na junta de freguesia, mediante a entrega de registo criminal e um termo de responsabilidade onde será declarado o tipo de condições de alojamento do animal.

A fiscalização do cumprimento destas regras compete às autarquias, Polícia Municipal, GNR e PSP.

A lei prevê que todos os cães que nasçam depois de Julho de 2008 terão de ser identificados electronicamente através do microship introduzido na pele.

Quem não identifique os seus animais incorre numa coima que varia entre os 50 e 1.850 euros, para pessoas individuais, e até 22 mil euros, caso se trate de pessoas colectivas.

Lusa

outro disse...

Olá. Nos dias 19-20, 26-27 de Outubro e 02-03 de Novembro vai haver uma exposição de escultura, vídeo, design, fotografia, instalação e música na Taberna Toino da Cunha em Almeirim.

Mais info em:

http://expovariosaspectos.blogspot.com/
http://www.myspace.com/outrosaspectos

Divulga e aparece. Obrigado.

Anónimo disse...

Infelizmente existem mts animais abandonados em almeirim. Mas pelos vistos as pessoas fingem n ver.